Natal de 2009 empregou 125 mil trabalhadores temporários do comércio

O comércio no Natal do ano passado foi beneficiado pelo aquecimento da economia, que contribuiu para a contratação de 125 mil trabalhadores temporários, número 8,5% maior, na comparação com 2008.

De…

De acordo com pesquisa realizada pela Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário), estima-se que o percentual de efetivação das vagas temporárias seja de 25%, número que representa emprego efetivo para aproximadamente 31 mil brasileiros. Segundo o presidente da Asserttem, Vander Morales, esses números refletem a retomada do crescimento do País. O aumento nas contratações revela que o setor está em evolução e que tem se mostrado uma excelente solução para a formalização da mão-de-obra, afirmou Morales.
A diretora de Comunicação da entidade, Jismália Oliveira Alves, destaca que os candidatos que buscam o primeiro emprego representaram 28% das vagas preenchidas. Isso mostra que o trabalho temporário é a grande porta para o mercado de trabalho”, concluiu.