Natal deve gerar 175 mil vagas temporárias em shoppings do país

O Natal deste ano deve gerar cerca de 175 mil vagas temporárias nos shopping centers de todo o país. O levantamento é da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que reúne metade dos centros de…

O Natal deste ano deve gerar cerca de 175 mil vagas temporárias nos shopping centers de todo o país. O levantamento é da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que reúne metade dos centros de compra do Brasil. A expectativa é que 10% desses funcionários temporários sejam contratados em definitivo após as festas.

Segundo a Abrasce, as vagas visam a atender a demanda do Natal e, também, os horários estendidos que boa parte dos shoppings adota neste período de fim de ano. São destinadas, especialmente, para os cargos de estoquista, vendedor e serviços internos. A Abrasce estima que as vendas de Natal devem crescer cerca de 15% este ano, em comparação com o ano passado. A expectativa positiva, segundo a entidade, se deve, principalmente, às facilidades de crédito e ao aumento da massa salarial dos brasileiros. — “Enquanto o Brasil continuar crescendo, os shoppings apresentarão bons resultados”, informou Luiz Fernando Veiga, presidente da Abrasce, por meio de nota. Entre janeiro e setembro deste ano, o setor registrou aumento de 14% nas vendas, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Este ano, 16 shoppings foram abertos em todo o Brasil.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais