Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

Ocorrências abruptas como a enchente de maio colocam à prova as habilidades emocionais de gestores e colaboradores

Os esforços pela reconstrução do que a catastrófica e histórica enchente de maio destruiu vão muito além da reabertura de lojas, da volta ao trabalho ou da obtenção de créditos para reativar negócios e empresas. A tragédia socioambiental foi – e talvez continue sendo por algum tempo – um duro golpe emocional e psicológico.

De uma hora para outra, colaboradores e lojistas, independentemente de cargos, se viram lidando com sentimentos desagradáveis como tristeza, angústia, desânimo e ansiedade. Para quem manteve seu negócio ou emprego em área inundada, o medo de que algo do tipo se repita é real. A dimensão anímica desse acontecimento que marcou o ano dos gaúchos exige cuidados e um olhar atento. Quem lidera equipes ou mesmo é o dono do negócio tem uma sobrecarga ainda maior, porque sua reação aos problemas impacta diretamente todos ao redor.

Gostou?! Leia toda essa matéria e as demais nas edições da revista do Sindilojas POA,  Conexão Varejo, clicando aqui.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Curso “Stories do Instagram na Prática” para Impulsionar Vendas é pr...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA participa de evento sobre insights da NRF 2025

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2025 será um evento carbono neutro

    Veja mais
    Noticias

    O que quer o consumidor?

    Veja mais