Nota de Posicionamento: Comércio Informal
O Sindilojas Porto Alegre vem a público manifestar sua posição contrária a esse tipo de prática, a qual promove a venda de mercadorias de procedência desconhecida para a população e prejudica o desenvolvimento da cidade.
Com mais de 80 anos de atuação no combate ao comércio informal, o Sindilojas Porto Alegre vem a público manifestar sua posição contrária a esse tipo de prática, a qual promove a venda de mercadorias de procedência desconhecida para a população e prejudica o desenvolvimento da cidade.
A Entidade reconhece ainda a importância da fiscalização dos vendedores irregulares em todos os meses do ano e, neste mês do Natal, considerado o de maior relevância para a categoria, reforça seu apoio aos órgãos que realizam esse trabalho: a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a Guarda Municipal e a Brigada Militar.
Neste período, o comércio regulamentado tem papel essencial na economia do país, já que aquece o giro financeiro e gera milhares de empregos, dando à população melhores condições de se viver. O Sindilojas Porto Alegre reforça que práticas ilegais como o contrabando, a sonegação de impostos, a falsificação e a pirataria não podem ser estimuladas.