Novas regras demandam de call centers investimentos de R$ 260 milhões

Para implementar as mudanças que devem ser feitas com as novas regras de atendimento telefônico, os SACs da telefonia móvel deverão receber cerca de R$ 260 milhões em investimentos, segundo informa a Acel…

Para implementar as mudanças que devem ser feitas com as novas regras de atendimento telefônico, os SACs da telefonia móvel deverão receber cerca de R$ 260 milhões em investimentos, segundo informa a Acel (Associação Nacional das Operadoras Celulares).

Os recursos devem ser utilizados na ampliação e adequação das redes, sistemas e infra-estrutura, além da contratação e capacitação de pessoal e revisão dos processos de atendimento.

Mais de 4 milhões de ligações
O serviço de atendimento telefônico das operadoras associadas à Acel possui mais de 42,5 mil atendentes, que recebem 4,5 milhões de ligações diárias de consumidores. Um levantamento preliminar da associação indica que serão necessários mais 26 mil atendentes para a execução das novas regras.

A regulamentação para os SACs é o terceiro conjunto de extensas alterações regulatórias determinadas ao Serviço Móvel Pessoal nos últimos 12 meses. Nesse período também entrou em vigor a Portabilidade.

Cada uma das mudanças demanda um período de adaptação, não só para que seja adequadamente assimilada pelas operadoras e seus funcionários, mas também para que seja incorporada pelos usuários dos serviços.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Expectativa de vendas na Black Friday satisfez metade dos entrevistados

    Veja mais
    Noticias

    Distância mínima de 50 metros entre comércio e ambulantes é aprovada

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre atualiza sua Cartilha Antigolpe

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Obras do Centro: veja como será a programação entre 27/11 a 01/12

    Veja mais