Novembro mostrará dimensão dos danos

Os efeitos da crise mundial sobre a economia real no Brasil, especialmente sobre oferta de crédito e demanda, só poderão ser claramente mensurados a partir dos dados macroeconômicos de setembro, alguns deles…

Os efeitos da crise mundial sobre a economia real no Brasil, especialmente sobre oferta de crédito e demanda, só poderão ser claramente mensurados a partir dos dados macroeconômicos de setembro, alguns deles – como produção industrial e vendas do comércio – com divulgação prevista apenas para novembro. A avaliação do diretor de Política Monetária do Banco Central, Mário Mesquita, é partilhada pelo diretor do Centro de Economia Mundial da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Langoni. O atual cenário de incerteza vai tornar “delicada, difícil” a política monetária do Banco Central no curto prazo”, diz.
Praa Mesquita, será preciso esperar os dados de setembro para avaliar os efeitos da crise internacional sobre a oferta de crédito no país. O diretor da FGV adiantou que não considera sustentável o atual nível do câmbio, acima de R$ 2,10.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais