Novo capítulo para cais

Em reunião realizada ontem em Brasília, o Estado recebeu do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Antônio Fialho, a garantia de que a solução do impasse do Cais…

Em reunião realizada ontem em Brasília, o Estado recebeu do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Antônio Fialho, a garantia de que a solução do impasse do Cais Mauá terá prioridade. Contudo, a agência continuará com a ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o edital de licitação da revitalização do espaço.

De acordo com o superintendente de Portos da Antaq, Giovanni Paiva, é imprescindível que sejam concluídos os estudos de viabilidade do projeto. Ficou acertado que a Antaq irá apresentar uma nota técnica com os problemas que persistem e apontará as alternativas viáveis para a solução das questões no projeto à beira do Guaíba.

O procurador-geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper, considerou o resultado satisfatório, pois foi retomado o diálogo. Ele reafirmou a disposição do governo em sanar as questões e dar continuidade ao processo de revitalização do Cais Mauá.

No final de 2010, o governo Yeda Crusius pretendia assinar o contrato com o consórcio vencedor da licitação, liderado por empresas espanholas . No entanto, a Antaq ingressou com uma ação de impugnação do edital no STF, na qual questionou pontos do projeto à beira do Guaíba.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais