Número de cheques sem fundos no quadrimestre foi o menor para o período em cinco anos

O número de cheques sem fundos emitidos no país no quadrimestre foi o menor para o período em cinco anos. O Indicador Serasa Experian de Cheques sem Fundos atingiu 1,91% entre janeiro e abril. No período,…

O número de cheques sem fundos emitidos no país no quadrimestre foi o menor para o período em cinco anos. O Indicador Serasa Experian de Cheques sem Fundos atingiu 1,91% entre janeiro e abril. No período, quase 374 milhões de cheques foram compensados, enquanto cerca de 7 milhões foram devolvidos.

Em abril, de um total de 92.682.719 cheques compensados, foram devolvidos 1.727.348, uma inadimplência de 1,86%, patamar semelhante ao registrado nos primeiros dois meses do ano, quando o percentual de cheques devolvidos em relação aos compensados ficou em 1,85%. O índice de cheques devolvidos em abril é inferior ao do mesmo mês do ano passado (2,22%).

Segundo a Serasa, o crescimento econômico provoca aumento do emprego, sobretudo com carteira assinada, e da renda. As melhores condições orçamentárias do consumidor estimulam a regularização de suas pendências financeiras, incluindo as de cheques devolvidos por falta de fundos, o que torna a inadimplência do cheque próxima aos patamares de 2005. No ranking por Estado, o RS ocupa a 21ª posição, com 1,89% dos cheques devolvidos.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença em formatura do 11° BPM

    Veja mais
    Noticias

    Direção do Sindilojas Poa recebe políticos em sua última reunião no ano

    Veja mais
    Noticias

    Obra no Quadrilátero Central será paralisado para as festas de fim de ano

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais