Número de falências de micro e pequenas empresas é o menor do ano

O número de falências de micro e pequenas empresas é o menor do ano, revela nesta sexta-feira o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Em outubro de 2010, foram decretadas 53 falências em…

O número de falências de micro e pequenas empresas é o menor do ano, revela nesta sexta-feira o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Em outubro de 2010, foram decretadas 53 falências em todo o país, sendo 46 de micro e pequenas empresas. O levantamento ainda revela que no décimo mês do ano, houve 5 decretos de falências de médias empresas, e 2 de grandes. Em setembro último, por sua vez, foram verificados 57 decretos de falências no país, dos quais 50 foram feitos por micro e pequenas empresas, 6 por médias, e 1 por empresa de grande porte.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a queda do número de falências decretadas de micros e pequenas empresas é reflexo do bom momento econômico vivido pelo país neste ano de 2010, beneficiando, principalmente, as empresas que têm seu foco de atuação no mercado doméstico (basicamente os pequenos empreendimentos). Além disto, eles apontam que os níveis recordes alcançados neste ano referentes à pontualidade de pagamentos dessas empresas, sinalizando melhor administração dos fluxos de caixa, também favorecem a diminuição das falências.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais