Número de internautas residenciais no Brasil atinge os 24,3 milhões em agosto

Cada vez mais brasileiros têm acesso residencial à internet, apontam dados do Ibope NetRatings divulgados na última quarta-feira (01). No mês de agosto, o número de internautas residenciais ativos atingiu a…

Cada vez mais brasileiros têm acesso residencial à internet, apontam dados do Ibope NetRatings divulgados na última quarta-feira (01). No mês de agosto, o número de internautas residenciais ativos atingiu a marca de 24,3 milhões de usuários, um crescimento de 26,1% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Em relação ao mês de julho, o aumento foi de 2,6%. Em dois anos, o uso da internet residencial cresceu 78%. O número de pessoas com acesso à web em casa também cresceu e atingiu 36,3 milhões.

Segundo o estudo, o tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 23h50min, tempo inferior ao registrado em julho, de 24h54min. O Brasil continuou liderando o ranking de tempo gasto com a internet no mês passado, dentre dez países analisados. Logo após o País, aparecem Reino Unido, com 21h45 e Alemanha, com 21h02.

Olimpíadas atrai internauta
Com a realização das Olimpíadas de Pequim, os sites esportivos viram o número de acessos crescer e chegar a 10,8 milhões de usuários, o que representa 44,5% do total de 24,3 milhões. Esse número é supera até os 42,2% registrados em julho do ano passado, quando foram realizados os jogos Pan-Americanos do Rio.

O Brasil também registrou o maior alcance entre os países monitorados. Na França, 42,2% dos internautas domiciliares navegaram por sites desse tipo. No Reino Unido esse índice foi de 42,1%.

“Em alguns países europeus, os internautas navegaram mais em sites de esportes no mês de junho, durante a Eurocopa 2008. O que diferenciou o Brasil dos demais países foi o interesse pelos jogos ter começado já em julho, além da maior procura por vídeos durante a competição. O Brasil também apresentou forte crescimento da proporção de crianças navegando em sites esportivos no mês da Olimpíada”, afirma o analista de mídia do Ibope NetRatings, José Calazans.

Categorias
Por tempo de utilização por pessoa, as categorias com melhor desempenho foram Viagens e Turismo, com crescimento de 52,2%, Notícias e Informações, com 35,9% de crescimento, e Comércio Eletrônico, com alta de 34,6%.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais