Número de varejistas teve avanço de 7,5%

Número de empresas no setor de comércio aumentou 7,5% em 2008 em relação ao ano passado, segundo pesquisa do IBGE. A Pesquisa Anual de Comércio (PAC) mostra que havia no Brasil 1,43 milhão de empresas do setor em 2008, ante 1,33 milhão em 2007. O maior crescimento do número de empresas de um ano para outro ocorreu no comércio varejista (7,8%), enquanto no atacadista o aumento foi de 6,9%. No que diz respeito ao pessoal ocupado, o destaque de aumento, nesse período, ficou com o comércio de veículos, peças e motocicletas (12,1%).