O Boticário percorre o Brasil com ambiente temático
Em comemoração aos 35 anos completados no dia 22 de março, O Boticário está percorrendo o Brasil com uma instalação sensorial. O evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro e nesta semana, entre 7 e…
Em comemoração aos 35 anos completados no dia 22 de março, O Boticário está percorrendo o Brasil com uma instalação sensorial. O evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro e nesta semana, entre 7 e 11 de maio, está em Porto Alegre (RS).
Ao entrar, o visitante se depara com uma breve linha do tempo, que conta a história da marca. Criado em 1977, em Curitiba (PR), o grupo era inicialmente uma farmácia de manipulação. Ali, é possível ver os perfumes mais marcantes, seja pela aceitação do público, por embalagens premiadas ou pela forma diferente de produção.
Logo depois, a marca se propõe a esclarecer alguns mitos sobre perfumes. Fernanda Reis, gerente de produto da empresa, explica que o fixador não existe na composição. “Tipo de pele, temperatura, tudo influencia na duração da fragrância”, afirma. O painel então mostra como os cheiros estão ligados às emoções e convida o participante a descobrir “”qual seu tipo de nariz””, já que isso pode dizer muito sobre a personalidade.
Até o final do trajeto, o participante ainda pode conhecer alguns aromas muito comuns na composição de perfumes, como damasco, tangerina, pimentas, noz moscada e outros, e ainda entender como certos cheiros remetem a diferentes sensações. “O perfumista é um grande artista que une todas as notas”, explica Fernanda.