O Centro Popular de Compras já é uma realidade

Centro Popular de Compras, que deve ser inaugurado nos próximos dias, proporcionará um novo aspecto ao Centro Histórico da Cidade. O CPC acaba com a informalidade e devolve ruas e calçadas à população e…

Centro Popular de Compras, que deve ser inaugurado nos próximos dias, proporcionará um novo aspecto ao Centro Histórico da Cidade. O CPC acaba com a informalidade e devolve ruas e calçadas à população e ao comércio varejista local. Esse é, entre outros diversos fatores, o motivo pelo qual o Sindilojas sempre defendeu este projeto. Essa organização da cidade acarretará, também, em longo prazo, em um aumento significativo nas vendas por parte dos estabelecimentos de rua, ao crescimento da economia e desenvolvimento social da comunidade.

Precisamos ter consciência, portanto, de que a efetivação do nosso Centro Popular de Compras é o alinhamento com o crescimento, com a organização urbana, com o respeito à população e transformação social, legitimando um segmento descriminado de nossa sociedade, que são os ambulantes.

É claro que toda a transformação para o novo gera insegurança e desconfianças, mas buscando apoio em referências onde já temos a efetivação deste projeto, vivenciaremos uma nova realidade, de satisfação, de valorização, de orgulho para uma cidade que caminha para harmonizar suas relações. Este é o objetivo a ser almejado com esta transformação no Centro Histórico de Porto Alegre.

Que 2009 comece com esta nova realidade e, assim, se possa valorizar não só esta região da Cidade, mas valorizar, também, um segmento econômico que é digno deste merecimento, nossos ambulantes, futuros empreendedores regularizados.

Parabéns a este novo momento para nossa sociedade.

Veja também

    Noticias

    Associados do Sindilojas POA tem opção de consultoria gratuita para retomada dos...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Funcionamento das lojas após as enchentes é objeto de pesquisa do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais