O grande momento para vendas

É temporada de datas e eventos comemorativos

Black Friday, Natal, comemorações de final de ano em empresas e com grupos de amigos, Réveillon: datas e eventos especiais que aquecem o consumo nos meses de novembro e dezembro, fazendo desta época uma grande oportunidade para o varejo. Ainda que o período exija um preparo com meses de antecedência, ainda é possível agora, praticamente às vésperas das datas, ajustar planejamentos e afinar estratégias, ou mesmo revisá-las. O esforço vale a pena porque, assim como a oportunidade é boa, a concorrência também é grande.

Negócios, produtos e estratégias de vendas estarão disputando a atenção (e o tempo) do consumidor. Estar preparado não implica apenas atingir metas de venda, mas promover experiências significativas aos consumidores. Uma boa impressão pode garantir o início de uma fidelização que vai além de datas especiais. O contrário também é verdade. Um exemplo bem simples mas que pode ter efeitos ruins é, por causa da demanda, submeter o cliente a filas enormes, lojas lotadas, atendimento precário. Evitar ou mitigar ao máximo situações que geram insatisfação é a regra mínima para este grande momento do ano.

Equipe preparada
Não é exclusividade do final de ano, mas a atenção ao preparo da equipe precisa ser alta. É preciso garantir…

Quer ler mais sobre o bate-papo? Clique aqui e acesse a revista online.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA realiza reunião de diretoria para debater temas estratégicos do s...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    CAGED de dezembro 2024: Fechamento do ano do mercado de trabalho

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Mercado de trabalho em Porto Alegre: pesquisa do Sindilojas POA aponta desafios e ...

    Veja mais