O ponto de encontro do varejo renova sua marca

Feira Brasileira do Varejo aposta em nova identidade e reforça seu posicionamento

A cada ano uma nova edição da Feira Brasileira do Varejo reúne, em três dias de evento, as principais tendências e soluções para o setor em nível mundial. Em quatro anos a Febravar contou, somando todas as edições, com a participação de aproximadamente 19 mil visitantes, cerca de 60 expositores por ano e palestrantes de referência internacional como Paco Underhill, Alberto Serrentino, Lilian Pacce, Alexandre Herchcovitch e Luiza Helena Trajano. Em 2017, o evento chega a sua 5ª edição e passa a chamar-se oficialmente FBV, apostando em uma nova identidade que reforça seu posicionamento de aproximar os lojistas brasileiros dos mais recentes lançamentos em tecnologia, tendências e soluções para o varejo.

A renovação da marca tem por objetivo demostrar que o maior encontro do varejo brasileiro se atualiza, assim como o setor. “O nosso segmento é hoje um verdadeiro laboratório de ideias, no qual podemos perceber e estudar as mudanças de comportamento das pessoas, o cenário econômico do País, os novos hábitos de consumo e as principais tendências mundiais na prática. E é diante disso que o principal evento anual do Sindilojas Porto Alegre também se atualiza, para fortalecer ainda mais a iniciativa e provocar o debate entre os lojistas”, explica o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

Promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, a criação da FBV veio ao encontro com o principal compromisso da Entidade: promover o desenvolvimento da classe lojista e fortalecer a categoria. E é pensando nisso que investe, a cada novo ano, diversas ações que com foco em qualificar o setor varejista. “Foi com esse objetivo que realizamos em 2013 a primeira Feira Brasileira do Varejo e buscamos a cada nova edição proporcionar um ambiente de networking, benchmarking e debate entre os varejistas. O Sindilojas Porto Alegre é o único representante legal dos lojistas da Capital e de Alvorada e aproximar os empresários de novas oportunidades de negócios e tendências é o compromisso que firmamos com toda a nossa categoria”, é o que afirma Paulo Kruse.

A FBV já conquistou seu espaço na agenda nacional de eventos para o setor, tanto que grupos de empresários de diversas partes do País estão mobilizados para a próxima edição. Esse é o caso de uma comitiva de empresários do Amazonas que trará um grupo de 10 lojistas junto com consultores para o evento. “Nosso objetivo é acessar novos conhecimentos para dar ainda mais ferramentas de gestão aos empresários atendidos pelo projeto”, conta Mário Sérgio da Silva, responsável pelo programa do Sebrae/AM. A 5ª edição da Feira será realizada de 12 a 14 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Veja também

    AssessoriaNoticias

    Artigo: Estruturando o futuro

    Veja mais
    Noticias

    O poder dos relacionamentos: social selling

    Veja mais
    Noticias

    Dia da Black Friday pode ter comércio com horário estendido mediante Acordo Cole...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    IA na prática: aprenda conceitos essenciais e explore ferramentas para criar cont...

    Veja mais