O que importa para o consumidor

Apesar de não estar entre os itens que mais importam para o consumidor, as fachadas têm papel fundamental para identificar a marca, afirmação apoiada por 63% dos entrevistados.

Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) e realizada pelo Instituto de Pesquisas online Qualibest analisou o que mais importa nas lojas físicas pelo ponto de vista do consumidor. Entre os clientes de shoppings, a boa disposição dos produtos foi o fator mais importante para 56% dos consumidores, seguido do serviço de caixa, que deve ser rápido (53%), espaço amplo para circulação (39%), boa climatização (38%) e bons provadores (31%). Já para os consumidores de lojas de ruas, a boa climatização é o mais importante para 43%. Bons provadores (32%), boa sinalização de setores (23%), fachada atrativa (17%), espaço para descanso (17%) e música ambiente agradável (12%) seguem a lista de prioridades. Apesar de não estar entre os itens que mais importam para o consumidor, as fachadas têm papel fundamental para identificar a marca, afirmação apoiada por 63% dos entrevistados. Para 59%, a fachada ajuda a entender se o estabelecimento combina com o seu estilo, sendo apontado por 57% como fator decisivo para entrar ou não na loja.

  • Quer ficar por dentro de mais novidades do varejo? Na Conexão Varejo você acompanha as principais notícias e tendências do setor. Clique aqui e leia a versão digital da revista. Boa leitura!

 

Veja também

    Noticias

    Dia da Black Friday pode ter comércio com horário estendido mediante Acordo Cole...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    IA na prática: aprenda conceitos essenciais e explore ferramentas para criar cont...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe o Prêmio Atena pelo case da FBV

    Veja mais
    Noticias

    Fecomércio-RS se une à banco para impulsionar a retomada econômica no Estado

    Veja mais