O que quer o cliente omnichannel

Conheça os itens mais valorizados pelo omniconsumidor nos e-commerces. 

O mais recente estudo “The Shopper Story 2017”, realizado pela Criteo, revelou dados interessantes obtidos a partir de pesquisa com cerca de 10 mil consumidores omnichannel ao redor do mundo, incluindo brasileiros. Entre os principais insights, os destaques foram que os websites de varejo e de marcas geram reconhecimento e consideração, que as compras por impulso são quase tão comuns online quanto offline e que o consumidor consciente exige relevância e respeito.
 

A análise do omnishopper – que pesquisa online e depois compra offline ou que experimenta em uma loja física e compra online – mostrou que esse já é um fenômeno global e quase onipresente no Brasil, uma vez que 79% dos entrevistados confirmaram agir desse modo. Além disso, é um comportamento valioso, pois 13% desses clientes no Brasil gastam mais online do que os outros consumidores. Sobre a influência da comunicação nesse público, o que mais impacta é o meio digital, mais até do que o boca a boca e do que as lojas físicas, mas é a TV que lidera o investimento em publicidade.

Confira outros dados da pesquisa:

Itens mais valorizados pelo omniconsumidor nos e-commerces:

80% Descontos disponíveis

74% Devolução com frete grátis

58% Fotos atraentes

42% Chat online

58% Avaliações organizadas por relevância

47% Imagens de produtos em 360º

Cupons digitais são vistos como importantes influenciadores:

73% dos consumidores são motivados por ofertas via e-mail

67% são motivados por códigos de desconto através de redes sociais

44% imprimem cupons online

Gostou deste conteúdo? O texto faz parte da revista Conexão Varejo de abril. Clique aqui e confira gratuitamente o editorial completo. 

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais