Obra em túnel altera itinerários

Bloqueio parcial de uma das principais vias de Porto Alegre muda linhas de ônibus e inverte sentido de ruas por 18 meses
Aguardada desde 2000, a reforma completa do Túnel da Conceição mudará a vida de quem…

Bloqueio parcial de uma das principais vias de Porto Alegre muda linhas de ônibus e inverte sentido de ruas por 18 meses
Aguardada desde 2000, a reforma completa do Túnel da Conceição mudará a vida de quem vive na Capital e dos moradores do Interior que circulam pela cidade. A obra começa no próximo dia 9, mas a partir de sábado já serão implementadas mudanças no trânsito, incluindo a troca de sentido de ruas e alteração de itinerários de ônibus.

Devido à inversão de sentido das ruas Garibaldi e Santo Antônio, oito linhas de ônibus e uma de lotação terão seus itinerários alterados a partir das 9h de sábado.

A mudança não atinge os veículos do transporte coletivo que atualmente utilizam o Túnel da Conceição porque a passagem subterrânea continuará sendo feita em duas das quatro faixas de cada sentido. Ao longo dos 18 meses em que a passagem estará em obras, os veículos continuarão fazendo o trajeto normal.

Em geral, a alteração nos ônibus é simples. Os veículos que atualmente usam a Garibaldi, passarão a circular pela Santo Antônio, e vice-versa. Devido à alteração, as paradas de ônibus das ruas Garibaldi e Santo Antônio estão sendo transferidas pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de uma rua para a outra.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, informa que os passageiros das linhas afetadas receberão folhetos com informações sobre as ções apenas na sexta-feira, véspera da mudança: – Não queremos confundir as pessoas.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais