Opção pela marca barata

Os brasileiros estão migrando das marcas mais caras para as mais baratas, em decorrência da crise. Artigos de limpeza são os campeões na perda de consumidores que não estão mais dispostos a pagar por…

Os brasileiros estão migrando das marcas mais caras para as mais baratas, em decorrência da crise. Artigos de limpeza são os campeões na perda de consumidores que não estão mais dispostos a pagar por marcas premium. No geral, os produtos de custo baixo e intermediário já predominam na cesta de compras, conforme estudo da empresa de pesquisas LatinPanel que compara o consumo residencial em 2008 com o de 2007, segundo o portal G1. No segmento de limpeza, a movimentação foi mais sentida, com aumento de 6 pontos porcentuais entre os consumidores que trocaram as marcas por oferta de preço no ano passado. Essa migração representou queda de 21% em valor no segmento, mesmo sem ter ocorrido redução do volume de compras. “As famílias estão readequando o orçamento, já que não deixam de comprar embora estejam seletivas com o que compram”, diz Fátima Merlin, diretora de varejo da LatinPanel.

Veja também

    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais
    Noticias

    O que o varejo pode esperar das tarifas norte-americanas?

    Veja mais