Operação Papai Noel da BM reforça o policiamento na Capital

Com acréscimo de 120 a 130 profissionais no policiamento de Porto Alegre até 3 de janeiro, a Brigada Militar lançou, dia 28 de novembro, a Operação Papai Noel. A ação pretende coibir furtos e roubos nas…

Com acréscimo de 120 a 130 profissionais no policiamento de Porto Alegre até 3 de janeiro, a Brigada Militar lançou, dia 28 de novembro, a Operação Papai Noel. A ação pretende coibir furtos e roubos nas proximidades de estabelecimentos e centros comerciais, além de locais com grande fluxo de consumidores. O Sindilojas Porto Alegre participou do ato de lançamento representado pelo vice-presidente de Relações de Trabalho Sergio Galbinski, e pelo Superintendente Márcio Allegretti.

A operação vai envolver os seis batalhões da Brigada Militar na Capital, a cavalaria montada e o Batalhão de Operações Especiais (BOE), e a distribuição destes policiais será feita de acordo com a movimentação de cada centro de compra e o mapa de criminalidade do local. Entre as áreas envolvidas na ação estão a região central, e as avenidas Assis Brasil, Azenha e Otto Niemeyer, além da área comercial da Restinga. O foco principal é a atuação de polícia ostensiva, visando a manutenção da ordem pública.

Mesmo com este reforço, a BM pede mais atenção das pessoas durante as compras, como evitar o manuseio dinheiro na rua após um saque e fazer as compras aos poucos, evitando excesso de sacolas. “Devido a correria de final de ano muitos descuidam dos seus pertences e pode ocorrer algum incidente”, entende o comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel João Diniz Prates Godoi.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lan...

    Veja mais