Operação Papai Noel no Centro Histórico

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e o Procon Porto Alegre iniciaram quarta-feira, 1º, a Operação Papai Noel. A fiscalização tem como obejtivo atuar no combate ao comércio…

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e o Procon Porto Alegre iniciaram quarta-feira, 1º, a Operação Papai Noel. A fiscalização tem como obejtivo atuar no combate ao comércio ambulante de produtos piratas, contrabandeados ou de origem desconhecida para possibilitar a livre circulação aos frequentadores do Centro Histórico durante o Natal.

A fiscalização realizou ações com equipes volantes e equipes de solo, em parceria com a Brigada Militar. Durante a operação foram efetuadas 29 apreensões de diversas mercadorias, dentre elas refrigerantes, óculos de sol e carteiras de cigarro. As ações foram executadas nas imediações do Hospital Conceição, na avenida Julio de Castilhos, ruas Marechal Floriano e Voluntários da Pátria.

Nesta quinta-feira, 2, a operação prosseguiu no Centro Histórico da Capital, onde foi encontrado um depósito funcionando sem alvará. No local, foram encontradas mercadorias de procedência desconhecida, produtos no aguardo de marcação e falsificações de marcas famosas. No total foram apreendidos 1.600 itens.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais