Orientação aos lojistas quanto ao funcionamento do comércio no fim do ano

Regras firmadas com empresas devem ser observadas

No mês de dezembro, para os dias próximos ao fim de ano, o Sindilojas Porto Alegre orienta que os lojistas da Capital observem as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) firmados com empresas com a assistência do SINDILOJAS.

No dia 31 de dezembro, o expediente dos empregados de lojas de shopping, centros comerciais e galerias está limitado às 18h, e dos empregados das demais lojas, localizadas no comércio de rua, às 19h.

No dia 1º de janeiro está proibido o trabalho dos empregados, salvo nas empresas que possuem regras específicas em acordo coletivo de trabalho firmado com o sindicato laboral.

Os arquivos na íntegra estão disponíveis na área de Convenções Coletivas deste site. Clique aqui e veja.