Orientações sobre a abertura do comércio no feriadão

O Sindilojas Porto Alegre orienta os lojistas da Capital que nos dias 21 e 22 de abril, feriados de Tiradentes e Paixão de Cristo, respectivamente, não é possível o funcionamento do comércio com empregados….

O Sindilojas Porto Alegre orienta os lojistas da Capital que nos dias 21 e 22 de abril, feriados de Tiradentes e Paixão de Cristo, respectivamente, não é possível o funcionamento do comércio com empregados. Já no sábado e domingo de Páscoa, as lojas ficam livres para abrirem normalmente.

A situação é semelhante aos demais feriados do ano. Atualmente a convenção coletiva de trabalho, celebrada entre os sindicatos laboral e patronal, não prevê o trabalho de funcionários nos feriados. O Sindilojas lembra ainda, que acordos coletivos efetuados diretamente entre lojistas e o sindicato dos empregados não têm respaldo legal. Portanto, caso haja fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, os comerciantes podem ser multados.

O Sindilojas POA, por meio de consultoria jurídica trabalhista, está à disposição para prestar mais esclarecimentos através do telefone (51) 3025.8300.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre compartilha experiências e aprendizados no 40º CNSE, em ...

    Veja mais
    Noticias

    Declaração anual do MEI: prazo final é dia 31/05

    Veja mais
    NoticiasRH

    Sindilojas Porto Alegre oferece curso especial para MEIs focado em planejamento e ...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha a posse da nova secretária de Desenvolvimento Econômico...

    Veja mais