Palestra Especial do Sindilojas Porto Alegre coloca o público como protagonista

Com apresentação do palestrante Marco Zanqueta, evento lotou o auditório do Teatro CIEE

Foto: Larry Silva

Com casa cheia e público animado, o Sindilojas Porto Alegre realizou ontem, dia 23, a 12ª edição da Palestra Especial a partir do tema A mágica de vender: um palco de oportunidades onde você é o protagonista. Ministrado pelo mágico e palestrante Marco Zanqueta, o evento reuniu mais de 430 pessoas no auditório do Teatro CIEE, entre lojistas, vendedores e profissionais do varejo.

Na abertura do evento, o presidente do Sindilojas POA, Arcione Piva, agradeceu a presença do público e destacou o apoio aos lojistas da capital e de Alvorada. “O Sindilojas Poa sempre foi um ator principal no palco do varejo. Esta é mais uma ação para entregar mão de obra qualificada aos comerciantes”, declarou. Promovida anualmente, a Palestra Especial é uma iniciativa para motivar as equipes de vendas no fim de ano, período marcado pela Black Friday e pelo Natal, datas fortes de venda no varejo.

“A palestra nos inspirou muito para vender mais nesse último trimestre, mas não é só isso. Hoje, a Entidade está sempre atuando na capacitação da força de vendas para tornar os negócios mais produtivos e rentáveis”, explica Alexandre Peixoto, superintendente da entidade. O presidente Arcione acrescentou que o diferencial é estar preparado. “Nosso objetivo é preparar as equipes e suas empresas para que elas possam entregar o melhor aos consumidores”, afirma.

Em um clima descontraído, o evento abordou técnicas de vendas para encantar os clientes e se destacar no mercado. Autor da metodologia É lúdico, mas o papo é sério, o palestrante Marco Zanqueta convidou o público para participar de truques especiais e despertou risadas da plateia. “Muitas vezes, descobrimos algo simples e nos perguntamos ‘por que não pensei nisso antes? Pequenos detalhes fazem a diferença para agregar valor no serviço”, ensinou.

Em mais de uma hora de performance interativa, Zanqueta tirou o público da zona de conforto e destacou a importância de enxergar desafios como oportunidades. “Ninguém vem para aplaudir o mágico, as pessoas vêm para pegar o mágico. E assim também é a rotina do vendedor. Mas nós que fazemos a mágica acontecer para encantar o cliente e fazer ele aplaudir”, refletiu.

Rafael Martins, CEO da Share e curador da Feira Brasileira do Varejo 2024 (FBV), também participou do evento e salientou a escolha do tema, assim como a interação da audiência. “Vendas é um assunto importante para fomentar o mercado. O pessoal saiu daqui animado e motivado, uma prévia do que teremos no ano que vem com a FBV”, declarou.

Participe dos eventos e cursos do Sindilojas Porto Alegre. Acesse a agenda e inscreva-se clicando aqui.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Cursos e eventosMarketing

    FBV Talks em Passo Fundo debate tendências de consumo e perspectivas para o varej...

    Veja mais