Palestra Especial do Sindilojas Porto Alegre motiva as equipes das lojas para as vendas de final de ano

O final do ano é a principal data para o varejo brasileiro. Durante a véspera do Natal, as lojas ganham movimento e um dos fatores principais para garantir vendas positivas para o setor é a motivação das equipes

O final do ano é a principal data para o varejo brasileiro. Durante a véspera do Natal, as lojas ganham movimento e um dos fatores principais para garantir vendas positivas para o setor é a motivação das equipes. Por isso, o Sindilojas Porto Alegre realizou nesta quinta-feira a Palestra Especial “Com seu time, entre em campo sempre para ganhar”. O palestrante foi o CEO da Reserva, Rony Meisler, que contou como construiu uma marca de personalidade forte, preocupada com o cliente, design apurado e que investe em inovação.

Em sua palestra, Rony Meisler fez questão de destacar a importância do encantamento para atrair novos clientes, além de fidelizar aqueles que há tempos acompanham a marca. Segundo ele, quem trabalha para surpreender o consumidor tem por consequência lógica uma venda maior. “A consequência do nosso jeito de vender, levou a gente a ser muito mais um ponto de encontro do que um ponto de venda, A relação dos nossos clientes com as nossas pessoas, os colaboradores, é muito mais próxima do que a média do mercado, e isso é um grande diferencial”, explicou.

Atualmente, o Grupo Reserva soma 65 lojas próprias nas principais capitais do Brasil, oito franquias e tem presença em 1,4 mil multimarcas pelo País. De acordo com Meisler, um dos destaques da Reserva, nesse sentido, é o grande investimento feito com os seus colaboradores: “A maior parte das marcas de moda investem de 5% a 10% em marketing e publicidade. A gente investe 0,96% em marketing e publicidade, mas 3% na comunicação para as nossas pessoas. A gente faz isso porque é legal, mas também porque é inteligente. Quando a gente investe pesado para informar as nossas pessoas sobre os nossos valores, isso é passado para os pontos de venda e o resultado é muito melhor”.

Em seu discurso que contagiou o público, o palestrante ainda destacou a importância da iniciativa privada participar das mudanças da sociedade. “No Brasil, a gente vive a cultura da reclamação. A Reserva está fazendo a nossa parte, e todos nós precisamos fazer a nossa parte. Vamos sair da cultura da reclamação, e entrar na cultura da transformação. O país precisa que a iniciativa privada se envolva para fazer o bem”, finalizou.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais