Papais Noéis podem adotar as cartinhas

A Campanha Papai Noel dos Correios 2010 foi lançada ontem em Porto Alegre. No Espaço Cultural da empresa, situado junto ao Memorial do RS, na Praça da Alfândega, foi montada a Casinha do Papai Noel, onde…

A Campanha Papai Noel dos Correios 2010 foi lançada ontem em Porto Alegre. No Espaço Cultural da empresa, situado junto ao Memorial do RS, na Praça da Alfândega, foi montada a Casinha do Papai Noel, onde cartinhas estão disponíveis para adoção, seja por empresas como pela população em geral. Pelo menos 2 mil cartas aguardam por padrinhos. Contudo, a expectativa é superar as 27.516 correspondências atendidas em todo o RS na edição de 2009. A iniciativa conta com a participação do Exército e da ONG Parceiros Voluntários.

Conforme o coordenador da campanha, assistente técnico dos Correios Cezar Augusto Carneiro, a mobilização é grande. “A iniciativa ocorre justamente no período de maior pico de serviços executados pela empresa. Mas é um fomento ao espírito de solidariedade, que envolve inclusive empresas ou grupos de profissionais que decidem adotar várias cartinhas”, disse.

A diretora administrativa da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, Carolina Beck, selecionou cartinhas ontem. Ela relatou que a entidade participa há três anos e a perspectiva é de adoção de cem cartinhas. “Há muitas solicitações de material escolar neste ano”, destacou Carolina. Os pedidos são, ainda, de brinquedos, roupas e calçados.

A campanha é voltada para crianças que estão inseridas em famílias de vulnerabilidade social. Segundo Carneiro, as cartas selecionadas são de meninos e meninas de até 10 anos de idade. As correspondências podem ser enviadas até o dia 10 e adotadas até o dia 18. Já o dia 23 é a data-limite para os padrinhos entregarem os presentes.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais