Papais Noéis podem adotar as cartinhas
A Campanha Papai Noel dos Correios 2010 foi lançada ontem em Porto Alegre. No Espaço Cultural da empresa, situado junto ao Memorial do RS, na Praça da Alfândega, foi montada a Casinha do Papai Noel, onde…
A Campanha Papai Noel dos Correios 2010 foi lançada ontem em Porto Alegre. No Espaço Cultural da empresa, situado junto ao Memorial do RS, na Praça da Alfândega, foi montada a Casinha do Papai Noel, onde cartinhas estão disponíveis para adoção, seja por empresas como pela população em geral. Pelo menos 2 mil cartas aguardam por padrinhos. Contudo, a expectativa é superar as 27.516 correspondências atendidas em todo o RS na edição de 2009. A iniciativa conta com a participação do Exército e da ONG Parceiros Voluntários.
Conforme o coordenador da campanha, assistente técnico dos Correios Cezar Augusto Carneiro, a mobilização é grande. “A iniciativa ocorre justamente no período de maior pico de serviços executados pela empresa. Mas é um fomento ao espírito de solidariedade, que envolve inclusive empresas ou grupos de profissionais que decidem adotar várias cartinhas”, disse.
A diretora administrativa da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, Carolina Beck, selecionou cartinhas ontem. Ela relatou que a entidade participa há três anos e a perspectiva é de adoção de cem cartinhas. “Há muitas solicitações de material escolar neste ano”, destacou Carolina. Os pedidos são, ainda, de brinquedos, roupas e calçados.
A campanha é voltada para crianças que estão inseridas em famílias de vulnerabilidade social. Segundo Carneiro, as cartas selecionadas são de meninos e meninas de até 10 anos de idade. As correspondências podem ser enviadas até o dia 10 e adotadas até o dia 18. Já o dia 23 é a data-limite para os padrinhos entregarem os presentes.