Para agir em equipe, ouça

Quando a equipe está com uma boa dinâmica, agindo junto na adversidade, resolvendo bem os problemas, cada um alcançando suas responsabilidades que se completam no todo é ótimo. Assim a empresa consegue a superação na crise e obviamente nas boas marés.  O problema é que dificilmente conseguimos estar sempre com as pessoas nesse formato descrito acima. Acontecem diversas situações que acabam minando o relacionamento da equipe e acarretando em decisões mais individualistas.

Quando a equipe está com uma boa dinâmica, agindo junto na adversidade, resolvendo bem os problemas, cada um alcançando suas responsabilidades que se completam no todo é ótimo. Assim a empresa consegue a superação na crise e obviamente nas boas marés. 

O problema é que dificilmente conseguimos estar sempre com as pessoas nesse formato descrito acima. Acontecem diversas situações que acabam minando o relacionamento da equipe e acarretando em decisões mais individualistas. 

As pessoas, nesses momentos adversos, conturbados, de grande pressão, que estão cobertos de muita intensidade, acabam muitas vezes querendo fazer sobressair a sua opinião e, aqui, a dinâmica da equipe muda. 

"Por que muda?”, você deve estar se perguntando… 

É neste instante que os profissionais começam a querer defender seus cargos, apresentar a sua importância e acreditam que impor seus pontos de vista e suas ideias pode ser uma maneira de justificar isso. 

Essa busca de provar o seu valor faz com que o processo de ouvir e chegar a uma compreensão mútua, ações mútuas, responsabilidades mútuas e vitórias mútuas… dê lugar às minhas ideias, minhas ações, minhas responsabilidades e minhas vitórias. O meu toma lugar da nossa equipe, porque as pessoas começam a não escutar umas às outras. 

Claro que várias outras atitudes acarretam nisso, mas o início dessa queda está justamente em fechar os ouvidos. 
Para agir em equipe é preciso que as pessoas se comuniquem e a comunicação exige que as mensagens sejam ditas e escutadas. Que exista uma troca e assim uma harmonização nos objetivos e planos. 

As pessoas se comprometem mais com aquilo que criam juntas e, para isso acontecer, todas falam e escutam, todas sugerem e decidem, todas pensam e planejam… Isso faz com que elas se unam e façam acontecer as estratégias e, às vezes, até além disso. E isso sim é uma equipe.

Fonte: Site Administradores

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais