Para encantar, envolver (e vender mais)

Um olhar sobre o papel do design e da arquitetura no varejo físico

A ideia de que retail design – ou arquitetura comercial – não é mero complemento, mas uma estratégia importante para o desenvolvimentos de negócios, vem ganhando força no varejo. Nos últimos anos, é inegável que a tecnologia e as novas gerações de consumidores provocaram transformações profundas nos negócios do setor. O design e a arquitetura são expressões dessa atual realidade em que o frio universo tech e o caloroso universo da experiência humana se desafiam e se complementam.

Uma das mais importantes temáticas abordadas na 3ª edição do Retail Design Meeting, em setembro, em São Paulo foi: “Como o design pode responder às mudanças considerando os   novos hábitos de consumo e a importância da construção de experiências relevantes no ponto de venda”.

Segundo Renato Fregnani, presidente do Retail Design Institute Brasil, curador do evento, arquitetura e visual merchandising têm peso na criação de ambientes mais conectados, relevantes e alinhados às intenções das marcas e às expectativas dos consumidores. (Fregnani é o nosso entrevistado na seção Bate-Papo, página 10.) Diante desse cenário, contratar um arquiteto ou um especialista em design de varejo na hora de empreender passa a ser uma condição alinhada à estratégia…

Para ler toda matéria, clique aqui.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA e Sindec POA renovam a Convenção Coletiva de Trabalho

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria do Sindilojas Porto Alegre apresenta avanços em projetos, e...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza mais uma edição do Café com Lojistas

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais