Para o Santander, Brasil dá lição

A forma como o Brasil saiu da crise e fez a inclusão econômica de uma parcela expressiva da população foi uma lição aos demais países, disse ontem em São Paulo o presidente mundial do Santander, Emilio…

A forma como o Brasil saiu da crise e fez a inclusão econômica de uma parcela expressiva da população foi uma lição aos demais países, disse ontem em São Paulo o presidente mundial do Santander, Emilio Botín. À frente do banco considerado o mais capitalizado da zona do euro, Botín renova a aposta no mercado nacional pela expectativa de continuidade do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima da média global nos próximos anos e pela escalada do crédito.

O executivo expressou confiança na manutenção da condução da economia com a eleição de Dilma Rousseff. – O novo governo vai seguir dando impulso ao desenvolvimento econômico e social brasileiro – disse Botín, lembrando que o Brasil passou a ser a operação mais importante do grupo no mundo, respondendo por 25% do lucro global da instituição espanhola no terceiro trimestre deste ano. O presidente do Santander Brasil, Fábio Barbosa, garantiu que o banco não temia reviravolta na economia qualquer que fosse o resultado das eleições presidenciais.

Ontem, em São Paulo, foi formalizada a unificação da marca com a substituição definitiva da identidade visual das agências do Banco Real, adquirido em 2007, que passarão a ter o nome Santander. A modificação deve ser finalizada ainda este mês. Apesar de os clientes já conseguirem realizar a maior parte das operações em agências da outra bandeira, a integração total dos serviços deve ser concluída no primeiro trimestre de 2011.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais