Para quitar dívidas, 48% das brasileiras contraem outros débitos

Contrair uma dívida para quitar outra é uma prática comum entre muitos consumidores. Pesquisa feita pela Sophia Mind mostra que, entre as mulheres, 48% se endividaram para pagar outro débito.Contudo, a…

Contrair uma dívida para quitar outra é uma prática comum entre muitos consumidores. Pesquisa feita pela Sophia Mind mostra que, entre as mulheres, 48% se endividaram para pagar outro débito.Contudo, a experiência não foi muito boa para muitas delas que tiveram esse comportamento: para 30%, contrair mais débitos não valeu a pena. Para 18%, por outro lado, contrair uma dívida para pagar outra foi vantajoso.Mais dívidas.Se muitas mulheres estão endividadas, outras tantas já conseguiram se livrar de dívidas. De acordo com a pesquisa, 92% das entrevistadas conseguiram quitar os débitos. Contudo, dessas, 45% voltaram a se endividar depois. O levantamento mostra que, das que voltaram a contrair débitos, 26% já conseguiram quitá-los e 19% ainda estão enroladas com a dívida.
Ao todo, 59% das brasileiras que participaram do estudo estão endividadas e o vilão do endividamento delas é o cartão de crédito, citado por 54% como a principal dívida. Problemas. Dentre os problemas apontados pela pesquisa para tanto endividamento entre as brasileiras está o surgimento de um imprevisto, apontado como responsável pelas dívidas por 31% das entrevistadas. Em seguida aparece desajuste no orçamento doméstico (22%) e compra de um bem de alto valor (12%)As compras supérfluas e doença foram os principais motivos do endividamento para 11% e 7% das entrevistadas, respectivamente.

Veja também

    Noticias

    Candidata Maria do Rosário participa do podcast Varejo em Movimento do Sindilojas...

    Veja mais
    Noticias

    Café com Lojistas discutiu o desenvolvimento de equipes de vendas

    Veja mais
    Noticias

    Inteligência Artificial se torna essencial para o futuro do varejo, destacam espe...

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub é sede de ações da Semana Nacional de Educação Financeira

    Veja mais