Passos fundamentais para melhorar a experiência do consumidor

Além de oferecer canais de vendas diferentes e integrados, o varejista precisa fazer uso de soluções tecnológicas no ponto de venda, porque isso proporciona experiências diferenciadas para o consumidor. 

Além de oferecer canais de vendas diferentes e integrados, o varejista precisa fazer uso de soluções tecnológicas no ponto de venda, porque isso proporciona experiências diferenciadas para o consumidor. Essa é a visão do diretor de consultoria da PromonLogicalis, Yassuki Takano. Para o executivo, além disso, a tecnologia auxilia os varejistas na busca pela eficiência no processo de vendas como um todo.
Confira as quatro dicas, citadas por Takano, sobre o futuro do varejo: 

1. Oferecer maior interatividade no ponto de venda: com a gôndola inteligente, o cliente retira um produto da gôndola e por meio de sensores uma tela é ativada ao lado, onde aparecem informações sobre o produto e a indicação de produtos semelhantes ou que combinam com aquele.

2. Oferecer diferentes canais integrados: é possível oferecer ao cliente uma pesquisa on-line e depois uma experimentação na loja. O canal virtual é um complemento imprescindível para o varejista.

3. Cruzar dados e ferramentas de automação: é possível fazer um cruzamento dos dados do consumidor, em termos de preferências e de combinações de produtos com o Big Data.

4. Usar impressão 3D, robôs e drones: isso ainda faz parte de um futuro próximo, mas são tecnologias em desenvolvimento que têm um futuro promissor, que vão revolucionar o varejo.

 Fonte: Portal No Varejo

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais