Pelo fim da enrolação

A partir de hoje usuário de call center deve esperar no máximo um minuto para receber atendimento – Sua ligação é muito importante para nós. Aguarde mais alguns instantes, por favor. A partir de hoje,…

A partir de hoje usuário de call center deve esperar no máximo um minuto para receber atendimento – Sua ligação é muito importante para nós. Aguarde mais alguns instantes, por favor. A partir de hoje, mensagens como essa podem colocar algumas companhias em maus lençóis. E, quem sabe,

melhorar as relações entre consumidores e empresas cujos call centers parecem treinados para testar a paciência da clientela. Quem quiser falar com alguém na central de atendimento de empresas de telefonia ou planos de saúde, entre outras, deve esperar, a partir de hoje no máximo um minuto.

Essa é uma das novas regras para serviços de atendimento a clientes de companhias de setores regulados pelo governo: energia elétrica, telefonia, televisão por assinatura, planos de saúde, aviação civil, empresas de ônibus, bancos e cartões de crédito. Outra medida que visa melhorar o atendimento pós-venda é que deve haver um único número de telefone para acesso ao atendimento.

Além disso, o consumidor só poderá ser transferido uma vez. As empresas que descumprirem as regras estarão sujeitas a multa de R$ 200 a R$ 3 milhões, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor. Uma estratégia de fiscalização dos Procons será a realização de ligações telefônicas pelos fiscais, se passando por consumidores, até nas madrugadas. Uma das exigências é que os call centers funcionem 24 horas.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais