Pequenos são os que mais empregam

Entre 2012 e 2016, a relevância das pequenas e microempresas brasileiras passou a ser ainda maior no País

Entre 2012 e 2016, a relevância das pequenas e microempresas brasileiras passou a ser ainda maior no País. Isso porque, segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), negócios desses portes são responsáveis por empregar mais da metade dos trabalhadores no País, 50,1% exatamente. Enquanto isso, no mesmo período as empresas de grande porte respondem pela maioria das vagas de trabalho fechadas.

Retirados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2016, os dados mostram que são os micro e pequenos empresários que
têm movimentado as contratações e ajudado a equilibrar o mercado de trabalho.

Confira outros dados.

O conteúdo faz parte da Conexão Varejo, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre. Quer ler a revista completa? Clique aqui.