Pesquisa aponta que 55% dos porto-alegrenses se sentem inseguros na capital

Estudo do Instituto Methodus desvenda como anda a percepção dos gaúchos com relação a dois dos temas que mais inquietam a sociedade: crime e violência. A análise indica ainda quais as prioridades…

Estudo do Instituto Methodus desvenda como anda a percepção dos gaúchos com relação a dois dos temas que mais inquietam a sociedade: crime e violência. A análise indica ainda quais as prioridades apontadas pelos gaúchos para o novo Governo sobre a área da segurança pública. Cinquenta e cinco por cento dos porto-alegrenses se sentem inseguros vivendo na Capital, contra 18,5% que se dizem seguros. Quando a pesquisa se volta para o Estado, 46% mantêm esse sentimento de insegurança, contra 30% dos que se dizem seguros.

Ao serem questionados sobre já terem sido assaltados, roubados ou furtados, 56% dos porto-alegrenses dizem já terem sofrido esse tipo de violência. Na Região Metropolitana esse número oscila para 53%. Sobre as prioridades para o novo Governo do Estado sobre a área da segurança pública, os pesquisados apontam as suas expectativas: 31% combate ao tráfico de drogas, 25,5% querem mais brigadianos nas ruas e 13% pedem mais programas de prevenção ao crime. Foram realizadas 2.000 entrevistas em 50 municípios do Rio Grande do Sul durante o mês de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais