Pesquisa Fecomércio-RS mostra queda na intenção de consumo dos gaúchos

Cai intenção de consumo das famílias gaúchas em maio

Os gaúchos demonstraram estar menos otimistas. Foi o que apontou a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias gaúchas (ICF-RS), que teve queda (-1,1%) em maio, na comparação com o mês anterior, alcançando 122,4 pontos. O resultado, porém, permanece em patamar superior ao do mesmo período do ano passado, registrando crescimento de 8,5% em relação a maio de 2011.

Os indicadores não apresentaram um movimento homogêneo de expansão ou retração. Porém, alguns tiveram acréscimos significativos, principalmente na comparação com maio do ano passado: perspectiva de consumo (+22,9%), momento para duráveis (+20,8%), perspectiva profissional (+16,2%) e emprego atual (+14,4%).

Para a Fecomércio-RS, que divulga nesta segunda-feira (04) a pesquisa apurada pela CNC, os indicadores revelam que o consumidor gaúcho ainda não assimilou todas as recentes alterações no cenário atual. Conforme o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi, “a diminuição na taxa de juros associada a outras medidas para reduzir o spread tendem a melhorar o acesso ao crédito no próximos meses, estimulando o comércio de bens e serviços no País e, consequentemente, aumentando a confiança do consumidor.”

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Evento do Sindilojas POA inspira lojistas a fazer diferente

    Veja mais
    Noticias

    Lojistas devem firmar acordo coletivo para funcionamento no feriado do Dia da Cons...

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais