Pesquisa revela opções de Natal

Pesquisa encomendada pelo Sindilojas Porto Alegre ao Instituto Methodus revelou que a maioria da população da Capital (54,3%) tem preferência por lojas de rua para as compras de Natal. O estudo apontou,…

Pesquisa encomendada pelo Sindilojas Porto Alegre ao Instituto Methodus revelou que a maioria da população da Capital (54,3%) tem preferência por lojas de rua para as compras de Natal. O estudo apontou, porém, que 49,2% dos presentes de maior valor, acima de R$ 500,00 serão adquiridos em shopping centers.

O levantamento fundamenta-se em 5 pilares: hábitos de consumo para o Natal, amigo secreto, uso do 13 salário, situação financeira da população e expectativa de vendas dos lojistas. Foram ouvidos 400 consumidores e 70 lojistas na Capital, no período de 31 de outubro a 10 de novembro.

A amostra foi selecionada seguindo critérios estatísticos que representam a população economicamente ativa da Capital. Segundo o estudo, 71,5% da população com 18 anos ou mais (Censo 2010), ou seja, 703.463 consumidores irão presentear 5 pessoas, com gasto médio de R$ 302,00.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais