Peter Furukawa abre primeiro painel da FBV Online

CEO da Lojas Quero-Quero é um dos confirmados para o painel O Papel do Líder em tempos finais de pandemia.

A 8ª edição da Feira Brasileira do Varejo preencherá agosto com capacitações online para o varejo, com foco em temáticas de liderança, inovação no varejo, marketing digital, moda e perspectivas econômicas para 2022. Em toda a segunda-feira do mês será realizado um painel com lideranças do varejo. E o CEO da Lojas Quero-Quero, Peter Furukawa, participará do primeiro painel, de título O Papel do Líder em tempos finais de pandemia, no dia 2 de agosto.

Furukawa foi também um dos nomes do Congresso Brasileiro do Varejo, da 7ª edição da FBV, que aconteceu presencialmente, em 2019, na capital gaúcha. Na ocasião, apresentou o case de sucesso da Quero-Quero nas cidades do interior, com a adoção de diferentes estratégias para alcançar os resultados traçados. (clique aqui para conferir a cobertura da palestra)

Sobre Peter Furukawa

À frente da varejista desde 2009, Furukawa conduziu o processo de expansão e evolução da companhia, que passou de uma gestão familiar para uma investida do fundo de private equity Advent International, e abriu capital na Bolsa de Valores do Brasil em 2020 (B3:LJQQ3). Além de CEO, é também Conselheiro da Lojas Quero-Quero, bem como da Fortbrás e da Lojas C&A.

Antes de juntar-se à Lojas Quero-Quero, atuou como CEO da IMC – International Meal Company, COO da Lojas Pernambucanas, CEO do Submarino, Diretor-Financeiro na PepsiCo Foods e Senior Engagement Manager na McKinsey & Co.

Como formação acadêmica, o líder possui graduação em Ciências da Computação pela Brigham Young University – EUA e MBA pela mesma instituição.

A Quero-Quero

A Lojas Quero-Quero foi fundada há 51 anos, em Santo Cristo, no interior do Rio Grande do Sul. Além desse estado, possui lojas em Santa Catarina e Paraná, totalizando mais de 420 lojas concentradas em pequenas e médias cidades da Região Sul. Para 2021, conforme anunciado por Furukawa em entrevistas para a mídia, a projeção é de abrir outras 70. Dois centros de distribuição também integram a operação.

Mais informações sobre os painéis da 8ª FBV Online pelo site do evento, www.feirabrasileiradovarejo.com.br. As inscrições são gratuitas.