Policiais militares e civis vão reduzir ritmo de trabalho na segunda-feira

Decisão ocorre após confirmação do parcelamento dos salários

Decisão ocorre após confirmação do parcelamento dos salários

Nove entidades da Brigada Militar se reuniram nesta sexta-feira (31), na Associação dos Sargentos, Tenentes e Subtenentes, para acompanhar o pronunciamento de Giovani Feltes sobre o salário dos servidores do Estado. Após a confirmação do parcelamento, os servidores da Brigada Militar e dos Bombeiros decidiram pela redução do ritmo de trabalho na próxima segunda-feira (3). O mesmo será adotado pelos policiais civis.
A medida determina que os policiais permanecerão nos batalhões, saindo para atender casos de urgência e retornando aos quartéis.

“A gente não pode receber ordem de quem não cumpre a lei. Então, a orientação é ficarmos dentro do quartel”, afirmou o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, Aparício Santaellano.

Já o presidente da Associação de Servidores de Nível Médio da Brigada Militar, Leonel Lucas, disse que até mesmo quem estiver de folga deverá comparecer aos quartéis para o aquartelamento.

“”Estamos convocando até quem está de folga para dentro dos quartéis, na segunda-feira. As viaturas só sairão em casos de extrema urgência”, disse.

Parcelamento dos salários
O governo estadual detalhou em entrevista coletiva nesta manhã o calendário para o pagamento dos salários dos servidores do Executivo. Conforme a Gaúcha antecipou, 48% dos trabalhadores tiveram seus salários parcelados, com pagamento máximo de R$ 2.150 por matrícula hoje.

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, confirmou o pagamento de mais R$ 1 mil aos servidores no dia 13 de agosto. O restante será pago até o dia 25.