Policiais militares e civis vão reduzir ritmo de trabalho na segunda-feira

Decisão ocorre após confirmação do parcelamento dos salários

Nove entidades da Brigada Militar se reuniram nesta sexta-feira (31), na Associação dos Sargentos, Tenentes e Subtenentes, para acompanhar o…

Decisão ocorre após confirmação do parcelamento dos salários

Nove entidades da Brigada Militar se reuniram nesta sexta-feira (31), na Associação dos Sargentos, Tenentes e Subtenentes, para acompanhar o pronunciamento de Giovani Feltes sobre o salário dos servidores do Estado. Após a confirmação do parcelamento, os servidores da Brigada Militar e dos Bombeiros decidiram pela redução do ritmo de trabalho na próxima segunda-feira (3). O mesmo será adotado pelos policiais civis.
A medida determina que os policiais permanecerão nos batalhões, saindo para atender casos de urgência e retornando aos quartéis.

“A gente não pode receber ordem de quem não cumpre a lei. Então, a orientação é ficarmos dentro do quartel”, afirmou o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, Aparício Santaellano.

Já o presidente da Associação de Servidores de Nível Médio da Brigada Militar, Leonel Lucas, disse que até mesmo quem estiver de folga deverá comparecer aos quartéis para o aquartelamento.

“”Estamos convocando até quem está de folga para dentro dos quartéis, na segunda-feira. As viaturas só sairão em casos de extrema urgência”, disse.

Parcelamento dos salários
O governo estadual detalhou em entrevista coletiva nesta manhã o calendário para o pagamento dos salários dos servidores do Executivo. Conforme a Gaúcha antecipou, 48% dos trabalhadores tiveram seus salários parcelados, com pagamento máximo de R$ 2.150 por matrícula hoje.

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, confirmou o pagamento de mais R$ 1 mil aos servidores no dia 13 de agosto. O restante será pago até o dia 25.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais