Ponto eletrônico volta em setembro

Brasília – O novo registro de ponto eletrônico, com memória inviolável e emissão instantânea de recibos ao trabalhador já é utilizado por 100 mil empresas brasileiras, informou ontem o ministro do…

Brasília – O novo registro de ponto eletrônico, com memória inviolável e emissão instantânea de recibos ao trabalhador já é utilizado por 100 mil empresas brasileiras, informou ontem o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. A partir de 1 de setembro, toda a empresa que optar por usar esse tipo de controle de jornada terá de seguir os parâmetros regulamentados há dois anos pelo governo.

As empresas que optarem por usar o novo ponto eletrônico devem preencher o cadastro dos equipamentos no site do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço eletrônico http://portal.mte.gov.br/pontoeletronico. A secretária de Inspeção do Trabalho, Vera Albuquerque, explica que o cadastro é importante para que os empregadores se protejam contra eventuais fraudes. “O fabricante do aparelho assina um termo de responsabilidade e o equipamento ainda é aprovado por um órgão técnico”, enumerou. “Tudo isso vai proteger as empresas contra fraudes, a pirataria e a substituição indevida dos aparelhos”, avaliou.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais