Pontos de sedução

Um desafio da marca gaúcha Florense foi lançado aos seus franqueados para aumentar as vendas: reduzir o número de lojas e ampliar seu tamanho. Para expor as coleções voltadas às classes A/B, a empresa detectou a necessidade de mais espaço nas lojas, seus “pontos de sedução”. E a decisão deu certo: as cem franquias com tamanho médio de 300 metros quadrados existentes no Brasil foram reduzidas para 60 lojas com média de 800 metros. O resultado de vendas foi positivo: aumento médio de 20%. Em algumas lojas, dobraram, como na da Barra, Rio, com showroom bem maior. A expectativa de faturamento da Floerense para este ano é de R$ 160 milhões.