Por que analisar o mercado para preparar as estratégias da empresa

Informações sobre a variação do volume de vendas no comércio de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul e do Brasil são disponibilizadas pelo Sindilojas POA.

Entre os diversos benefícios que o Sindilojas Porto Alegre oferece para seus associados está o Termômetro do Varejo. Elaborado pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento da Entidade, o recurso permite que lojistas tenham acesso gratuito a uma análise bimestral, com dados sobre a variação do volume de vendas dos segmentos de material de construção, vestuário e calçados de Porto Alegre.

Mas por que é importante acessar este conteúdo?

O Termômetro do Varejo auxilia os empresários a conhecerem o cenário de vendas na Capital, a compreenderem se o seu negócio está de acordo com o ritmo do mercado ou se está abaixo ou até com resultados melhores que a média. Com este olhar, é possível traçar estratégias mais assertivas para novos investimentos, estoque, marketing, entre outras questões importantes para o sucesso da empresa.

Além dos dados de Porto Alegre para fins comparativos, o Sindilojas POA disponibiliza informações sobre a variação do volume de vendas do Rio Grande do Sul e do Brasil, coletados pela PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), disponibilizada pelo IBGE.

Como acessar?

É possível encontrar as informações do Termômetro do Varejo na Central do Associado. Clique aqui e confira!