Portabilidade: mais de mil pedidos
No primeiro dia em que os usuários de telefones móveis e fixos puderam trocar de operadora sem mudar o número, processo chamado de portabilidade, mais de mil pessoas nas oito regiões de sete estados (SP, ES,…
No primeiro dia em que os usuários de telefones móveis e fixos puderam trocar de operadora sem mudar o número, processo chamado de portabilidade, mais de mil pessoas nas oito regiões de sete estados (SP, ES, MG, PR, GO, MS e PI) já autorizadas solicitaram a troca. De acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade que administra a portabilidade no Brasil, 1.028 pedidos de trocas de operadora haviam sido registrados até o início da noite de ontem nas cidades onde a mudança está liberada.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 80% dos pedidos foram de clientes da telefonia móvel. Para o restante do país, o serviço será implementado até fevereiro de 2009. A portabilidade custa R$ 4,00, mas algumas empresas anunciaram que não cobrarão pelo serviço.