Porto Alegre aguarda isenção de impostos para Copa 2014

O secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Porto Alegre, José Fortunati, representou a Capital na reunião do ministro dos Esportes, Orlando Silva, com as cidades-sede da Copa, na quinta-feira, em…

O secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Porto Alegre, José Fortunati, representou a Capital na reunião do ministro dos Esportes, Orlando Silva, com as cidades-sede da Copa, na quinta-feira, em Brasília. Fortunati garantiu que as obras exigidas para o Mundial já começaram, como o alargamento da pista do Aeroporto Salgado Filho.

De acordo com o vice-prefeito e secretário Extraordinário da Copa, as obras do estádio Beira-Rio serão aceleradas assim que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), conceda isenção de impostos ao Inter. “O que nós estamos aguardando é a decisão sobre sete obras com financiamento da Caixa Econômica Federal, reivindicadas ao governo federal. Tivemos a resposta hoje (ontem), do ministro Orlando Silva, de que a ministra Dilma deverá se encontrar com o prefeito Fogaça na próxima semana, batendo o martelo”, disse Fortunati. Ele criticou o Ministério do Turismo por ter, historicamente, um descaso com o Sul do país. A reclamação teria sido feita pessoalmente ao ministro do Turismo, Luiz Barreto. “É como se nós não existíssemos no mapa turístico do Brasil e nós não vamos aceitar que Porto Alegre tenha um tratamento inferior às demais cidades brasileiras”, finalizou.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais