Porto Alegre e o Consumidor

Texto homenageando a cidade de Porto Alegre e o dia do consumidor

Este mês de março traz a nós, moradores de Porto Alegre, a comemoração pelo aniversário da cidade. Afinal, se não foi onde nascemos, é o local que escolhemos para viver e aproveitar cada canto de suas belezas e caprichos.

Quanto ao aniversário de 251 anos da nossa capital, somos privilegiados em levar o nome da cidade e representar tanta gente no segmento varejista de Porto Alegre. Participamos efetivamente no desenvolvimento de uma cidade com história tão rica, cheia de cultura e pessoas sensacionais.

Também no mês de março, comemoramos o Dia do Consumidor, data que celebra os direitos conquistados e teve sua origem em um discurso realizado por John Kennedy, ex-presidente americano em 15 de março de 1962.

Fazemos um trabalho de valorização do comerciante que está em todos cantos e merece um local cada vez mais preparado para atendê-lo. Vemos a cidade atuando ativamente para tal. A cada ano que passa, mais próximos estamos do que podemos chamar de “ideal”, seja com obras, ou com leis em prol do cidadão, que é quem paga seus impostos e deseja uma Porto Alegre cada vez mais, alegre.

Podemos afirmar que os princípios básicos da proteção dos interesses dos consumidores ligados à segurança e à informação têm o DNA do Sindilojas Porto Alegre. Um profissional qualificado e feliz por trabalhar com o público, faz a diferença.

Representamos mais de 27 mil empresas entre Porto Alegre e Alvorada no segmento do varejo e com elas, milhares de consumidores são o nosso foco, a nossa razão de acordar e ir ao trabalho. Um dos nossos objetivos é a promoção da boa relação do empresário com o consumidor. Treinamentos para equipes e disponibilização de materiais promocionais aos lojistas são alguns dos benefícios que os associados ao Sindilojas POA recebem para criarem uma ótima relação com o consumidor e poder atendê-lo da melhor forma.

Parabéns Porto Alegre, parabéns consumidores!

Artigo veiculado no jornal Zero Hora – 27/03/23