Porto Alegre ganha franquia de malinhas delivery de moda infantil

Com a modalidade, marca se destaca por enviar mimos especiais perfumados e uma playlist para aguçar todos os sentidos dos pequenos clientes.

Showroom da franqueada Camila, da Ninadora Porto Alegre, primeira fora do Paraná. Crédito: Acervo Ninadora

A primeira franquia de malinhas delivery de moda infantil consciente do Rio Grande do Sul acaba de abrir as portas em Porto Alegre. Trazida pela bióloga e empresária Camila Marchetto, a Ninadora é uma proposta inédita de curadoria de roupas infantis personalizadas, enviadas para a casa das famílias de acordo com a análise prévia do perfil dos pequenos consumidores, com peças pensadas para crescerem com as crianças e serem aproveitadas por irmãos. A empresa, fundada há quatro anos em Curitiba (PR), contabilizou um crescimento de 300% no faturamento, o que impulsionou as proprietárias, as irmãs Viviane Klimeika e Tatiana Zanutto, a lançarem o sistema de microfranquias.

A primeira foi aberta em março em Toledo (noroeste do Paraná) e a segunda, de Camila, está no bairro Petrópolis, com atendimento para toda Porto Alegre e região. “Estamos muito felizes de chegar ao Rio Grande do Sul e, principalmente, por encontrarmos a Camila, que possui o perfil que procuramos para as franqueadas Ninadora”, conta Viviane.

Entre os critérios para tornar-se uma franqueada estão: ter perfil de mãe ou mulher empreendedora e estar alinhada com os diferenciais da marca de consumo consciente de roupas infantis. Camila, até pela sua formação acadêmica, procurava para empreender algo que tivesse um “viés sustentável”. “E fiquei impressionada com o cuidado da Ninadora com os fornecedores, o incentivo ao consumo sustentável, o mix de roupas novas e seminovas, os detalhes na montagem dos lookinhos entre tantos outros diferenciais”, conta.

Diferenciais da marca

Como curadoria de roupas infantis, a Ninadora foi concebida desde o início com todo um conceito por trás, desde o cuidado com os fornecedores até a montagem dos lookinhos e envio aos clientes. Eles recebem em casa uma mala com várias opções preparadas especialmente de acordo com o perfil que a família preenche no site, além de brinquedos educativos, mescla de roupas novas e seminovas, incentivando o consumo consciente e opções para troca de livros e envio de roupas para consignação ou doação para instituições de caridade.

Os pedidos são feitos todos online através do site ou pelo WhatsApp e as malinhas são enviadas à casa dos clientes sem custo e sem pedido mínimo. E com mimos especiais como roupas perfumadas e uma playlist do Spotify especialmente selecionada para que, ao escolher as roupinhas de seus filhos, pais e mães agucem todos os sentidos. Também é possível visitar o showroom da empresa para escolher as peças.

Pilares Ninadora sobre o consumo consciente de roupas infantis:

1. Conhecer a procedência do produto

2. Provar e comprar com calma

3. Circular a energia usando peças seminovas

4. Ter embalagens reutilizáveis

5. Fazer o bem a quem precisa