Porto Alegre será divulgada na maior feira da Europa

A partir de amanhã, 11, até o dia 15, Porto Alegre estará presente em mais um evento internacional de turismo. Trata-se da International Tourism Bourse (ITB), que ocorrerá em Berlim, Alemanha, e concentrará…

A partir de amanhã, 11, até o dia 15, Porto Alegre estará presente em mais um evento internacional de turismo. Trata-se da International Tourism Bourse (ITB), que ocorrerá em Berlim, Alemanha, e concentrará as atenções do mercado mundial do setor no período. Considerada a maior feira de negócios do turismo na Europa, a ITB chega a sua 43ª edição com a previsão de reunir 11 mil empresas e organizações expositoras de 180 países e movimentar um público de quase 100 mil visitantes entre profissionais da área, imprensa especializada e consumidores finais de destinos turísticos. A capital gaúcha será representada pela Fellini Turismo, empresa de turismo receptivo e de eventos.

Em visita ao secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, a diretora da empresa, Lourdes Fellini, antecipou o trabalho que será desenvolvido na promoção institucional dos destinos turísticos regionais. “Sempre divulgamos a imagem de Porto Alegre como âncora da região, tendo em vista sua posição geográfica no Mercosul, a infraestrutura do Aeroporto Internacional Salgado Filho e as conexões possíveis, a capacidade receptiva local e o conjunto de soluções logísticas que a cidade oferece”, afirmou. Porto Alegre é o terceiro destino de turistas estrangeiros em viagens de eventos e negócios no Brasil, identificada pela Embratur como uma das principais motivações de viagem entre os turistas alemães.

Na ITB 2009, a agência estará no espaço reservado ao Rio Grande do Sul no estande da Embratur, que contará com 65 co-expositores, como Estados, operadoras de turismo e hotéis. Na promoção da Capital, a agência utilizará, entre outros materiais, publicação institucional do turismo da cidade produzido pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). Neste ano, a capital gaúcha contou com ações de promoção turística em outros dois eventos internacionais, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, e a Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, Espanha, através da participação direta da SMTUR. Portugal, Espanha e Alemanha estão entre os seis maiores países europeus emissores de turistas para o Brasil.

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais