Porto Alegre tem o menor desemprego da série histórica do IBGE

A Região Metropolitana de Porto Alegre registrou, em outubro, o menor índice de desemprego desde o início da série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) apurada pelo Instituto Brasileiro de…

A Região Metropolitana de Porto Alegre registrou, em outubro, o menor índice de desemprego desde o início da série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 3,7%.

A informação é do gerente da pesquisa do IBGE, Cimar Azeredo. Em setembro, a taxa na região havia sido de 4,1%. Segundo Azeredo, os dados do mercado de trabalho de Porto Alegre, os melhores entre as regiões, refletem uma “melhora no cenário econômico” local.

O número de ocupados no mercado metropolitano gaúcho aumentou 1,7% em outubro ante setembro e subiu 4,5% ante outubro do ano passado. Já o número de desocupados caiu 10,4% em outubro ante o mês anterior e recuou 26% na comparação com outubro do ano passado.

Azeredo destacou que o setor com maior destaque na geração de emprego em Porto Alegre em outubro foi o de construção, com alta de 9,2% ante setembro e aumento de 12,2% ante o mês anterior.

De acordo com o gerente, todas as regiões metropolitanas pesquisadas, exceto o Rio de Janeiro, apresentaram em outubro a menor taxa de desemprego para meses de outubro da série histórica. As taxas foram: 8,0% em Recife, 9,9% em Salvador, 5,3% em Belo Horizonte, 5,7% no Rio de Janeiro e 5,9% em São Paulo.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Parte do comércio registra crescimento nas vendas do Dia das Mães

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA mobiliza a imprensa para a FBV 2025

    Veja mais