Porto Alegre tem o menor IPC-S entre as capitais

A inflação no varejo em Porto Alegre acelerou em janeiro, mas o índice segue como o menor entre as sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Conforme dados divulgados nesta…

A inflação no varejo em Porto Alegre acelerou em janeiro, mas o índice segue como o menor entre as sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Conforme dados divulgados nesta segunda-feira, o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) passou de 0,01%, na última quadrissemana de dezembro, para 0,09% na primeira prévia do mês.

O comportamento da Capital não foi isolado. O IPC-S de 7 de janeiro de 2010 registrou variação de 0,51%, 0,27 ponto percentual (p.p.) acima da taxa divulgada na última apuração. Todas as sete capitais pesquisadas registraram aceleração nos preços. Além de Porto Alegre, Belo Horizonte (de 0,39% para 0,50%), Recife (de 0,29% para 0,60%), Brasília (de 0,12% para 0,19%), Rio de Janeiro (de 0,48% para 0,71%) e Salvador (de 0,21% para 0,44%). A cidade de São Paulo é a de maior peso no cálculo do IPC-S, cujo resultado total também mostrou aceleração (de 0,24% para 0,51%).

Veja também

    NoticiasMarketing

    Tecnologia e fator humano marcam debate sobre o futuro do varejo

    Veja mais
    Noticias

    Entidade promove Café com Lojistas com aprendizados da NRF 2026

    Veja mais
    Noticias

    Comércio poderá abrir no Feriado de Navegantes em Porto Alegre

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Pesquisa Mensal do Comércio – Novembro de 2025 | Rio Grande do Sul

    Veja mais