Porto Alegre tem o menor IPC-S entre as capitais

A inflação no varejo em Porto Alegre acelerou em janeiro, mas o índice segue como o menor entre as sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Conforme dados divulgados nesta…

A inflação no varejo em Porto Alegre acelerou em janeiro, mas o índice segue como o menor entre as sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Conforme dados divulgados nesta segunda-feira, o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) passou de 0,01%, na última quadrissemana de dezembro, para 0,09% na primeira prévia do mês.

O comportamento da Capital não foi isolado. O IPC-S de 7 de janeiro de 2010 registrou variação de 0,51%, 0,27 ponto percentual (p.p.) acima da taxa divulgada na última apuração. Todas as sete capitais pesquisadas registraram aceleração nos preços. Além de Porto Alegre, Belo Horizonte (de 0,39% para 0,50%), Recife (de 0,29% para 0,60%), Brasília (de 0,12% para 0,19%), Rio de Janeiro (de 0,48% para 0,71%) e Salvador (de 0,21% para 0,44%). A cidade de São Paulo é a de maior peso no cálculo do IPC-S, cujo resultado total também mostrou aceleração (de 0,24% para 0,51%).

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais